Ovo Brigadeiro Suiço com Chocolate ao Leite Extra Cremoso

  • 3 Porções

Ingredientes

Brigadeiro feito com NESTLÉ® Chocolate ao leite:

700g de MOÇA® Recheio e Cobertura Leite Condensado

300g de NESTLÉ® Creme de Leite UHT 25%

400g de NESTLÉ® Chocolate ao leite derretido

 

Casca Dark:

60g de manteiga de cacau

50g de NESTLÉ® Chocolate Meio Amargo

2g de corante em pó lipossolúvel preto

2g de corante em pó lipossolúvel rosa

 

Coquilha:

1 kg de NESTLÉ® Chocolate ao leite

400g de NESTLÉ® Negresco® Topping

 

modo de preparo

 Brigadeiro feito com NESTLÉ®chocolate ao leite:

  1. Misture todos os ingredientes e leve ao micro-ondas por 15 minutos, mexendo a cada 5 minutos (ponto de brigadeiro recheio), deixe esfriar totalmente e reserve.

 

Casca dark:

  1. Derreta a manteiga de cacau até atingir 45°C. Com auxílio de um mixer, misture a manteiga de cacau com o corante e deixe atingir uma temperatura de 30°C para realizar a pintura da coquilha.
  2. Para os respingos de rosa, utilize 20g de manteiga de cacau e 2g de corante rosa. Com auxílio de um pincel, faça respingos aleatórios em toda a forma e deixe secar por 10 minutos antes de fazer o banho Dark.
  3. Após a secagem do corante na forma, inicie o banho Dark. Utilize 40g da manteiga e misture com 2g de corante. Reserve.
  4. Derreta e tempere o Chocolate Meio Amargo NESTLÉ® conforme as instruções da embalagem para realizar o banho da casca.

 

Coquilha:

  1. Derreta e tempere o NESTLÉ® Chocolate ao leite conforme as instruções da embalagem, misture com o Negresco® e faça o banho das cascas já pintadas.
  2. Após secar por 6 minutos, disponha o recheio de brigadeiro NESTLÉ® Chocolate ao leite e faça o fechamento do ovo com o restante de chocolate NESTLÉ® Chocolate ao leite com Negresco®. Deixe secar por 15 minutos em geladeira até que o ovo se desprenda da forma totalmente.