Ovo de Brigadeiro Brulée

ingredientes

MASSA

600g de NESTLÉ® Chocolate Meio Amargo

BRIGADEIRO BRULÉE

1.000g de MOÇA® Leite Condensado

400g de NESTLÉ® Creme de Leite UHT 25%

4 Un. de Gemas de ovos

Essência de baunilha (A gosto)

BOLO BRANCO

250g de Ovos

150g de Açúcar refinado

150g de Manteiga (derretida)

120g de Farinha de trigo

10g de Fermento químico

PREPARAÇÃO

  1. BRIGADEIRO BRULÉE: Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo sem parar de mexer, até ficar em ponto de brigadeiro de colher. Reserve a metade desse recheio, e retorne a outra metade ao fogo até soltar bem do fundo da panela (ponto de brigadeiro de enrolar). Reserve. Depois de frio, enrole o que ficou em ponto de brigadeiro e passe no açúcar cristal. Em seguida, queime com o auxílio de um maçarico e reserve.
  2. BOLO BRANCO: À parte, misture a farinha peneirada com o fermento. Reserve. Bata os ovos com o açúcar até ficar em ponto de neve. Acrescente a mistura reservada intercalando com a manteiga derretida, envolvendo lentamente com o auxílio de um fouet até misturar por completo. Leve para assar em forno preaquecido a 180°C, por aproximadamente 30 minutos.
  3. MONTAGEM: Derreta e tempere o NESTLÉ® Chocolate Meio Amargo conforme instruções da embalagem. Preencha duas formas para ovo de páscoa de 500g com o chocolate temperado, vire as formas e deixe escorrer o excesso do chocolate para formar as coquilhas. Leve para a geladeira até secar o chocolate. Coloque outra camada de chocolate e repita o processo. Com o auxílio de uma colher de sopa, espalhe um terço do recheio nas duas coquilhas de ovos. Acomode uma fatia do bolo e repita todo o processo. Finalize a última camada com o recheio e acomode os brigadeiros reservados.