Ovo de Brigadeiro Brulée

ingredientes

Brigadeiro brulée:

1.000g de MOÇA® Leite Condensado

400g de NESTLÉ® Creme de Leite UHT 25%

4 Un. de Gemas de ovos

Essência de baunilha (A gosto)

Bolo branco:

250g de Ovos

150g de Açúcar refinado

150g de Manteiga (derretida)

120g de Farinha de trigo

10g de Fermento químico

Massa:

600g de NESTLÉ® Chocolate Meio Amargo

MODO DE PREPARO

      Brigadeiro Brulée:

  1. Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo sem parar de mexer, até ficar em ponto de brigadeiro de colher. Reserve a metade desse recheio, e retorne a outra metade ao fogo até soltar bem do fundo da panela (ponto de brigadeiro de enrolar). Reserve.
  2. Depois de frio, enrole o que ficou em ponto de brigadeiro e passe no açúcar cristal. Em seguida, queime com o auxílio de um maçarico e reserve.

    Bolo branco:
  3. À parte, misture a farinha peneirada com o fermento. Reserve. Bata os ovos com o açúcar até ficar em ponto de neve.
  4. Acrescente a mistura reservada intercalando com a manteiga derretida, envolvendo lentamente com o auxílio de um fouet até misturar por completo. Leve para assar em forno preaquecido a 180°C, por aproximadamente 30 minutos.

    Montagem:
  5. Derreta e tempere o NESTLÉ® Chocolate Meio Amargo conforme instruções da embalagem. Preencha duas formas para ovo de páscoa de 500g com o chocolate temperado, vire as formas e deixe escorrer o excesso do chocolate para formar as coquilhas. Leve para a geladeira até secar o chocolate.
  6. Coloque outra camada de chocolate e repita o processo. Com o auxílio de uma colher de sopa, espalhe um terço do recheio nas duas coquilhas de ovos. Acomode uma fatia do bolo e repita todo o processo.
  7. Finalize a última camada com o recheio e acomode os brigadeiros reservados.