Ovo Dueto de Marzipã

  • 3 Porções

Ingredientes

MARZIPÃ BRANCO

100g de MOÇA® Recheio e Cobertura Leite Condensado
100g de amêndoas cruas sem pele
80g de açúcar de confeiteiro
60g de Ninho® Leite em Pó
Quanto baste de essência de amêndoas

 

MARZIPÃ DE CHOCOLATE

100g de MOÇA® Recheio e Cobertura Chocolate
100g de amêndoas cruas sem pele
80g de açúcar de confeiteiro
50g de NESTLÉ® Chocolate em pó Dois Frades® 50% Cacau
60g de Ninho® Leite em Pó
Quanto baste de essência de amêndoas

 

COQUILHA

1kg de NESTLÉ® Chocolate Blend
2g de corante em pó lipossolúvel de cor cobre

 

Preparação

MARZIPÃ BRANCO

  1. Triture no processador as amêndoas até formar uma pasta.
  2. Coloque em um recipiente junto com o Leite Condensado Recheio e Cobertura MOÇA® e adicione o açúcar de confeiteiro, o Leite em Pó Ninho® e a essência de amêndoas. Misture manualmente até ficar homogêneo. Reserve embalado em filme plástico em temperatura ambiente.

 

MARZIPÃ DE CHOCOLATE

  1. Triture no processador as amêndoas até formar uma pasta. Coloque em um recipiente junto com o Chocolate Recheio e Cobertura MOÇA® e adicione o açúcar de confeiteiro, o Leite em Pó Ninho®, o Chocolate em pó Dois Frades® 50% Cacau NESTLÉ® e a essência de amêndoas. Misture manualmente até ficar homogêneo. Reserve embalado em filme plástico em temperatura ambiente.

 

COQUILHA

  1. Para este ovo de Páscoa, use forma com textura interna e não formas lisas. Passe pó cobre comestível em toda forma.
  2. Derreta e tempere o Chocolate Blend NESTLÉ® conforme as instruções da embalagem.
  3. Despeje o Chocolate Blend NESTLÉ® nas formas até preencher e vire-as sobre o recipiente para retirar o excesso de chocolate. Reserve parte para fazer o fechamento dos ovos.
  4. Coloque as formas sobre um pedaço de papel manteiga com as cavidades voltadas para baixo e leve à geladeira por um ou dois minutos para que o chocolate firme um pouco.
  5. Retire as formas da geladeira, coloque primeiro uma camada fina de marzipã branco e, sobre ela, outra camada fina do marzipã de chocolate deixando um espaço livre suficiente para que os ovos sejam bem selados ao serem fechados. Despeje o chocolate reservado sobre o recheio para fazer o fechamento. Leve as formas novamente à geladeira para secagem final até que as peças se desprendam das formas. Retire da geladeira e desenforme.