Torta Búlgara Trufada com Morangos Frescos

INGREDIENTES

MASSA BOLO BÚLGARO

93g de NESTLÉ® NESCAU®

125g de NESTLÉ® Chocolate em Pó 32% Cacau

250g de Açúcar cristal

125g de Manteiga sem sal

187g de Ovos

38g de Gemas

6g de Amido de milho

BOLO DE CHOCOLATE

150g de Ovo

150g de Açúcar

150g de Manteiga derretida

150g de NESTLÉ® NESCAU®

150ml de Água morna

150g de Farinha de trigo sem fermento

10g de Fermento químico

CALDA

50g de NESTLÉ® Calda Meio Amargo Bag

100ml de Água

RECHEIO

300g de NESTLÉ® Chocolate Marfim

400g de NESTLÉ® Recheio e Cobertura Leite Condensado

150g de Morangos picados

COBERTURA E DECORAÇÃO

COBERTURA

600g de NESTLÉ® Ganache Meio Amargo

60g de NESTLÉ® NESTILLY®gelado

DECORAÇÃO

150g de Morangos inteiros

50g de NESTLÉ® Chocolate Blend (Raspas)

PREPARAÇÃO

  1. BOLO BÚLGARO: Misturar todos os ingredientes numa panela, levar ao fogo baixo misturando até formar um creme que solte do fundo da panela. Despeje numa forma de aro 17 cm e asse a 150ºC coberta com papel alumínio em banho-maria por 60 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira até gelar.
  2. BOLO DE CHOCOLATE: Em um liquidificador, bata os ovos com o açúcar, acrescente a manteiga derretida, o NESTLÉ® NESCAU®, a água morna e torne a bater. Depois de batido, disponha em um recipiente. Acrescente e mexa delicadamente a farinha de trigo e o fermento. Coloque em uma forma de aro 17 cm untada e polvilhada e leve para o forno preaquecido em 170º C por aproximadamente 1 hora. Reserve.
  3. RECHEIO: Derreta o NESTLÉ® Chocolate Marfim conforme instruções da embalagem e acrescente o MOÇA® Recheio e Cobertura Leite Condensado, mexa até homogeneizar. Reserve.
  4. COBERTURA: Bata na batedeira a NESTLÉ® Ganache Meio Amargo em temperatura fria com o NESTLÉ® NESTILLY® gelado até homogeneizar. Reserve.
  5. CALDA: Misture os ingredientes e reserve.
  6. MONTAGEM: Corte o bolo de chocolate em 2 discos e umedeça com a calda reservada. Aplique sobre o disco do bolo búlgaro metade do recheio reservado e metade dos morangos picados, coloque um disco de bolo umedecido e sobre ele o restante do recheio com os morangos picados e finalize com mais um disco de bolo. Cubra o bolo com a camada fina da cobertura reservada. Disponha o restante da cobertura em um saco confeiteiro com um bico pitanga (1M) e aplique na lateral da torta de baixo para cima.
  7. Finalize com os morangos e as raspas de chocolate.