Como aumentar o fluxo de clientes com promoções locais

Terça-Feira, August 14, 2018

Qualquer negócio que necessite que os clientes venham até sua porta, precisa priorizar o número de pessoas que passam pela região. Uma estratégia de marketing local é uma boa maneira de aumentar o número de visitas, além de criar relação de confiança e estabelecer um relacionamento com a comunidade local. A chave para alcançar isso são promoções e programas desenhados para atrair aqueles que vivem e trabalham nas proximidades do seu negócio.

Valorize sua fachada

Quando se trata de fluxo de pessoas, a fachada do seu estabelecimento tem um grande papel a desempenhar. Você pode fazer com que clientes em busca de refeições que caminham em frente ao seu negócio entrem pela porta simplesmente por ter uma fachada e vitrine atraentes e convidativas. Também é importante deixar claro a proposta da sua loja para quem está ainda do lado de fora – o que os clientes podem esperar se entrarem pela porta: um salgado delicioso, pizza de forno, buffet ou cozinha vegana?


Se envolva com atividades locais

Desde ter uma barraquinha ou até patrocinar os eventos locais, há muitas maneiras de construir um perfil para a sua marca se envolvendo nas atividades locais e fazendo parte da vizinhança. Escolas, igrejas, clubes, reuniões em grupo e organizações de voluntariado são ótimos lugares para começar se você quiser estabelecer uma reputação de contribuição. Se o objetivo é atingir um grupo específico, uma outra opção é se oferecer para sediar eventos – como um grupo de mães com bebês, grupos de leitura, por exemplo.


Crie benefícios para quem é da região

Vale a pena criar algumas ofertas e descontos exclusivos para os clientes locais. O que demonstra que você não apenas valoriza a comunidade local, como também se sente parte dela. Promova seus descontos em sites locais de cupons, grupos de redes sociais e em sites de outros estabelecimentos da região – deixe as pessoas saberem quais os benefícios que elas terão em apoiar você como uma empresa local.


Descontos e programas de fidelidade

Para aqueles que moram e trabalham na região, se um estabelecimento oferece descontos e um outro não, é uma decisão simples sobre onde comprar. Muitas lanchonetes localizadas nas proximidades de hospitais, por exemplo, oferecem descontos consideráveis para quem trabalha no hospital (apresentando o crachá de identificação). Um esquema de fidelidade onde os clientes acumulem pontos para brindes é uma outra maneira de fazer com que seus clientes próximos retornem mais vezes.
 

Use mídias sociais locais

Se você procura estabelecer uma reputação local então faça uso das mídias sociais para se divulgar. Hashtags e marcações de grupos da comunidade permitem promover seu negócio para as pessoas da região e aumentar o reconhecimento do seu negócio como uma marca local de confiança.

Seus clientes regulares serão os clientes locais, portanto quando precisar fazer ajustes nos preços do menu, seja cuidadoso para não prejudicar esses clientes.

Fonte para tradução: www.nestleprofessional.com/news/how-increase-customer-footfall-local-area-promotions-and-programmes

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