4 recomendações para te ajudar a escolher a solução certa de bebidas

Terça-Feira, August 14, 2018

Com tantas opções, como saber quais as soluções de bebidas são as melhores para seu estabelecimento?

Ter uma boa seleção de bebidas é fundamental para a satisfação do cliente. Mas não se trata apenas de uma variedade de opções de bebidas quentes, frias ou misturadas manualmente. Um programa de bebidas bem-sucedido ajuda você a atender os clientes com rapidez e sem complicações, o que não é tão simples quanto selecionar um fornecedor de café ou uma máquina de refrigerantes.

Para montar a solução mais adequada para o negócio, deve-se levar em conta as questões de espaço, equipamento, trabalho e clientela.

Aqui estão alguns fatores importantes a serem considerados antes de tomar qualquer decisão sobre a solução de bebidas a ser oferecida:


1.    Fluxo e Quantidade de Pessoas

Alguns estabelecimentos precisam atender grande fluxo de pessoas durante as manhãs, enquanto outros se mantêm com números moderadamente estáveis durante o dia inteiro.

Soluções para alto volume de pessoas podem exigir máquinas de café de alta performance que consistentemente podem preparar, manter e servir centenas de xícaras por dia. No entanto, essa eficiência pode custar a perda do frescor e desperdício se utilizada em empresas menores, servindo um volume menor de pessoas.

Máquinas de estilo espresso oferecem autênticos cafés estilo caseiro, espresso e cappuccino ao toque de um botão. No entanto, essas máquinas fazem apenas uma xícara por vez, sendo adequadas para aqueles com moderado fluxo de pessoas durante o dia.
Empresas com volumes menores podem optar por jarras de chá gelado, refrigerantes e até optar por bebidas preparadas à mão. Estabelecimentos com volumes maiores de pessoas podem se beneficiar de máquinas de bebidas como sucos, chás e refrigerantes que não despendem tempo da equipe e simplificam o serviço em um dia atarefado.


2.    Mantenha Gelado

Nem é preciso dizer que bebidas geladas precisam ser servidas geladas, porém para isso é preciso um conjunto específico de recomendações.

Empresas com volumes menores de pessoas que servem jarras de chá gelado, sucos ou refrigerantes podem apenas precisar de uma máquina simples de gelo ou geladeira, enquanto que lugares com alto volume de pessoas, que façam uso de máquinas de refrigerantes, por exemplo, podem precisar ocupar um espaço maior no andar ou cozinha. Ou ainda, espaços para estoque e refrigeração, além dos devidos pontos de energia, cabeamento e encanamento, quando utilizadas.


3.    Mão-de-obra Adequada

Manter a rédea curta nos custos de mão-de-obra é a principal preocupação de quem oferece serviços alimentícios. Ao escolher o equipamento certo para o trabalho, um funcionário experiente pode reduzir os custos de mão-de-obra e, ao mesmo tempo, satisfazer seus clientes.

Coador manual de café é a última moda, mas esses pequenos coadores, vaporizadores e shots de expresso perfeitamente desenhados exigem uma equipe de baristas treinados para um trabalho bem-sucedido. Equipamentos complexos como as tradicionais máquinas de expresso também exigem esquemas de limpeza frequentes e demorados.

Enquanto que as máquinas tradicionais de café expresso exigem treinamento e prática para operar, equipamentos mais modernos usam da tecnologia para produzir uma ampla variedade de bebidas à base de café com um simples apertar de um botão, mais adequado para operações com recursos de mão-de-obra reduzidos.

O consumidor de hoje quer que suas bebidas à base de frutas e vegetais sejam frescas, rápidas e personalizáveis, o que deu origem aos quiosques que preparam sucos. Mas todas essas combinações exigem que os funcionários preparem, operem e limpem o equipamento, e é por isso que muitos quiosques são pequenas operações com menus limitados. Máquinas refrigeradas de suco que usam sucos de frutas e polpas oferecem frescor, conveniência e facilidade de uso. Esse tipo de equipamento é particularmente útil em estabelecimentos com alto volume de pessoas ou com recursos limitados, possibilitando mais tempo para se concentrar no atendimento ao cliente e, ao mesmo tempo, oferecendo um produto de alta qualidade e frescor.


4.    Mantenha funcionando

Os refrigeradores quebram, as máquinas de lavar louça vazam e os freezers param de congelar - todas as adversidades que podem prejudicar a operação de um negócio. Como com qualquer equipamento, o cuidado e a manutenção adequados são essenciais para manter os equipamentos de bebidas em funcionamento e os clientes atendidos. Planos alternativos devem entrar em ação em caso de uma emergência de manutenção. Para cada minuto que seu equipamento está danificado, seu estabelecimento perde dinheiro, portanto reparos, manutenção e suporte técnico são grandes considerações.

Antes de comprar qualquer equipamento, pesquise minuciosamente a quantidade de tempo e esforço necessários para limpá-lo e mantê-lo. Alguns equipamentos exigem nada além que a limpeza diária, enquanto outros exigem programas de manutenção mais detalhados e complicados.

Se o equipamento exigir a troca periódica de peças, quais são os custos desses itens, de onde eles virão e com que rapidez eles chegarão?

Se e quando alguma coisa der errado, esse equipamento será coberto pela garantia? Se sim, com que rapidez o trabalho será realizado? Se não, quem estará realizando o trabalho de reparo? Diferentes fabricantes fornecem diferentes níveis de suporte técnico para seus equipamentos, o que pode influenciar as decisões de compra.

Com tantas opções, não é surpresa que alguns negócios experimentem vários programas de bebidas antes de chegar à melhor solução. A chave para tomar uma boa decisão na primeira vez é se fazer essas perguntas e ponderar cuidadosamente as realidades de seu negócio atual com as aspirações para o futuro. Restaurantes, hotéis, universidades ou hospitais - independentemente do seu estabelecimento, essas considerações são os denominadores comuns para um menu de bebidas que faz com que os clientes queiram voltar ao seu estabelecimento.

Fonte para tradução: www.nestleprofessional.us/trends/4-considerations-help-you-choose-right-beverage-solutions

Deixe seu cadastro que entraremos em contato com mais informações.