Menos desperdício, mais sabor: como oferecer o melhor para seus clientes

Terça-Feira, August 14, 2018

Como comerciante, você sabe que oferecer o café fresco durante o dia todo é dispendioso. 

Todo mundo quer uma xícara de café logo pela manhã, mas muitas pessoas tomam café durante todo o dia. Preparar café várias vezes ao dia pode ser um desperdício e custar caro, além dos clientes ficarem insatisfeitos com aquele café “passado” há algumas horas (e quem pode culpá-los?). Então, como manter um café de qualidade durante todo o dia sem comprometer as contas?

Cafeterias de atendimento rápido e opções ilimitadas de menu deram lugar a uma nova era de expectativas do consumidor: a “era personalizada e sob demanda”. Creme de baunilha, leite com coco, vitaminas de café da manhã ou um cappuccino após o almoço – boa parte dos consumidores se acostumou com café de qualidade e personalizado a qualquer hora do dia, seja em casa, no trabalho ou na rua.

Muitas empresas consideram um desafio ter que gerenciar tantas expectativas do consumidor quando poderiam simplesmente optar por preparar um café e mantê-lo quente. Embora pareça uma solução econômica, isso tem um preço: o café mantém o frescor por apenas 20 minutos. Isso significa que três vezes por hora, você precisa descartar as sobras e preparar uma nova leva! 

A maioria dos comerciantes não consegue acompanhar esse ritmo e deixam o café parado por 40 minutos ou mais - quase o dobro do limite de frescor! Nesse caso, além de não atender às expectativas do consumidor sobre o frescor, os comerciantes acabam por desperdiçar 24% dos grãos torrados - um desperdício de tempo e dinheiro.

Desperdiçar café é uma coisa, mas comprometer sua reputação e a satisfação do cliente é outra. De acordo com pesquisas, 70% dos consumidores dizem que uma experiência decepcionante com o café impacta negativamente sua relação com o estabelecimento. Além disso, são necessárias 12 experiências positivas para compensar uma experiência negativa não resolvida - o que pressupõe que é necessário grande esforço para reconquistar a confiança. Servir um café ruim pode gerar um impacto financeiro de longo prazo.

A maioria dos negócios não pode se dar ao luxo de errar quando se trata de café. Mas há soluções para esse caso aparentemente perdido, especialmente com máquinas de café que oferecem variedades de cafés frescos e ao toque de um botão. 

Essas soluções suportam com consistência e qualidade o que os consumidores exigem, ao mesmo tempo que dão apoio aos negócios com soluções econômicas, rápidas, simples de usar, fáceis de limpar e sem desperdício! Escolher a máquina certa, com café de alta qualidade, sem desperdício, atendendo sob demanda e com variedade de sabores vai satisfazer os dois lados: seus clientes satisfeitos e seu negócio dando lucro!

Fonte traduzida: www.nestleprofessional.us/trends/less-waste-better-taste-closing-gap-between-customer-demands-and-operator-realities

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