Dois jovens brindam com cafés gelados Nescafé com chantilly, fundo colorido azul e rosa.

Pesquisa: metade dos cafés gelados consumidos são saborizados

Pesquisas apontam aumento na procura por cafés gelados, principalmente saborizados. Saiba como a sua cafeteria pode ter sucesso aproveitando essa tendência

O cenário do café está mudando. A busca por experiências personalizadas e sabores únicos impulsionou a popularidade dos cafés gelados, especialmente entre as novas gerações de consumidores . Para quem é dono de cafeteria, ignorar essa tendência significa perder uma fatia de mercado que pode gerar muitos lucros e, mais importante, deixar de cativar clientes que buscam mais do que apenas uma xícara de café quente.

Metade dos cafés gelados são saborizados

O potencial do mercado de café gelado é inegável, e o crescimento é ainda mais acentuado quando falamos de opções saborizadas. De acordo com pesquisas realizadas pela Nestlé em 2022, metade dos cafés gelados consumidos nos Estados Unidos são saborizados. Esse dado revela uma oportunidade gigantesca: os consumidores não estão apenas buscando uma bebida refrescante, mas também estão buscando uma experiência que seja única e, acima de tudo, saborosa. Ao diversificar o menu com opções saborizadas, sua cafeteria se destaca e atende a um público que valoriza a variedade e a novidade. Trata-se de um investimento estratégico que pode impulsionar as vendas e a fidelização de clientes.

O que os amantes de café gelado buscam

Uma pesquisa de 2021 da Zinclair Research explorou as motivações por trás do consumo de café gelado e revelou insights valiosos para qualquer negócio no setor. Os consumidores buscam por bebidas mais geladas e refrescantes, afinal, a temperatura é a base para a experiência. Além disso, a satisfação é um dos principais pilares. O consumo de café gelado é visto como uma recompensa. É o prazer momentâneo que faz o cliente se sentir feliz e satisfeito. Por fim, a preferência por sabores doces é uma das principais motivações. Essa busca por prazer mostra que os clientes estão dispostos a experimentar e valorizam a combinação de café com outros ingredientes que transformem a bebida em uma sobremesa líquida. Os sabores potencializam a sensação de satisfação. Um café gelado com um toque de caramelo ou baunilha, por exemplo, eleva a experiência, tornando-a ainda mais memorável e prazerosa.

Os sabores de café gelado que fazem sucesso

Ao trabalhar com os sabores certos, você pode transformar o seu menu em um caso de sucesso. De acordo com as pesquisas da Nestlé, sabores como caramelo e baunilha se destacam como favoritos pelo público consumidor de café. Ao incluir esses sabores em seu cardápio de cafés gelados, você atende às preferências atuais dos consumidores e também demonstra que sua cafeteria está atenta às tendências e disposta a oferecer experiências que vão além do convencional.

Nescafé gelado: uma solução Nestlé Professional

Aproveitando o aumento da procura por sabores refrescantes e satisfatórios, Nestlé Professional oferece soluções para melhorar o atendimento, a operação e os cardápios das cafeterias. Com os botões exclusivos de Nescafé Gelado nas máquinas profissionais de café, você pode extrair uma bebida quente sobre o gelo, que vai derreter e, consequentemente, e tornar a bebida gelada. Nela é possível adicionar Leite Moça, chantilly, xaropes, entre outros elementos que potencializam a indulgência e a refrescância da bebida. Alguns exemplos para transformar com botões exclusivos de Nescafé Gelado e auxílio de gelo são: cafés gelados, cappuccinos, cappuccino de alpino, mokaccinos Dois Frades e bebidas indulgentes com achocolatados Dois Frades e Alpino.