

Há séculos produzindo chocolate de verdade!
Nossa trajetória no universo do chocolate começou no século XIX, quando nasceu a parceria com Daniel Peter, um confeiteiro que buscava aprimorar o chocolate ao leite. Ao incorporar o leite condensado de Nestlé à sua receita, Peter conseguiu, em 1875, criar o primeiro chocolate ao leite comercialmente bem-sucedido. Isso foi fundamental para a Nestlé, que posteriormente adquiriu a empresa de Peter em 1904 e se consolidou no mercado de chocolate ao leite.
Desde essa união, passamos a ser uma das maiores produtoras de chocolate do mundo, com um portfólio vasto que também inclui marcas amadas como Kit Kat, Charge, Prestígio e Alpino.
Barras de chocolate para confeitaria
Utilize as barras de chocolate Nestlé para obter mais brilho e cremosidade em suas preparações. São diversas opções de sabores para alcançar grandes resultados e atrair mais clientes.
Ótimas para temperagem, coberturas e até recheios. Essas barras oferecem maior rendimento e garantem praticidade durante o preparo das suas receitas. Assim você consegue fazer mais produções em menor tempo.
Compre na Amazon
Adquira barras de chocolate de Nestlé Professional na Amazon. Confira as ofertas exclusivas, e conheça outros ingredientes que dão mais agilidade e praticidade à sua cozinha.
Baixe nossos e-books de Receitas feitas com as barras de chocolate Nestlé!
Páscoa 2025
Aprenda novas técnicas e tendências para a Páscoa. Inove na criação de ovos de Páscoa com as marcas preferidas dos brasileiros: KitKat, Alpino, Prestígio e mais.
Páscoa 2024
Faça sua Páscoa com chocolate de verdade. Aprenda as receitas elaboradas pelos chefs de Nestlé Professional e inove seu cardápio para crescer as vendas.
Páscoa 2023
Uma seleção de receitas especiais para você usar toda a sua criatividade e aumentar as vendas durante a Páscoa. Conheça agora nosso guia cheio de dicas e curiosidades.
Como as barras de chocolate Nestlé facilitam a vida na confeitaria
As barras de chocolate Nestlé de 1kg são grandes aliadas das confeitarias, pois garantem muita praticidade na cozinha. Elas dão brilho intenso e consistência perfeita para sobremesas a base de chocolate, características essenciais para coberturas e moldes que se destacam visualmente e na textura. O resultado é um acabamento profissional, livre de imperfeições, que realça a beleza de qualquer doce. O sabor dos chocolates Nestlé é inconfundível, em todas as suas versões.
Outra vantagem de usar as barras de chocolate profissionais de Nestlé é a padronização nos preparos e o alto rendimento. Isso permite explorar um vasto universo de receitas, desde trufas e bombons até bolos e sobremesas finas.
Por fim, a praticidade na temperagem é um dos grandes diferenciais. As barras de chocolate Nestlé são desenvolvidas para tornar esse processo mais estável e previsível, resultando em menos desperdício e maior eficiência.
O que é temperagem?
Temperagem é um processo em que o chocolate é derretido entre 45°C e 50°C graus, para depois ser moldado no formato desejado. Para garantir essa moldagem, ele deve ser submetido a um resfriamento, um ‘choque-térmico’, onde abaixamos a sua temperatura para uma faixa entre 27°C e 30°C graus. Assim, ao receber o ‘choque-térmico’, os cristais da manteiga de cacau se homogeneízam, assegurando sua nova forma. Uma boa temperagem garante um chocolate bonito, brilhante, saboroso, de fácil moldagem e que derrete na boca.
Se não temperar ou não fizer de uma forma correta o chocolate apresentará: falta de brilho, derretimento fácil na mão, dificuldade em desmoldar, porosidade e ficará esbranquiçado.
Para garantir o bom desempenho dos Chocolates NESTLÉ é importante seguir o passo a passo para temperagem indicado em todas as embalagens de Chocolates. Atenção para a temperatura de pré-cristalização, indicado na tabela! Esta boa prática assegura um produto de fácil manipulação no preparo da receita, além de um excelente acabamento final.
Chocolates |
Temperagem |
Nestlé Chocolate ao leite |
28ºC |
Nestlé Chocolate meio amargo |
30ºC |
Nestlé Chocolate blend |
29ºC |
Nestlé Chocolate branco |
28ºC |
Nestlé Chocolate zero açúcar |
29ºC |
Como derreter o chocolate
- Banho maria: Panela com água em baixa fervura (50ºC), bowl com o chocolate em cima da panela tomando o cuidado de não encostar o fundo do bowl na água. Dica: sempre limpar o fundo do bowl após retirar do banho maria para que não caia nenhuma gota de água e não estrague o seu chocolate.
- Micro-ondas: Usar em potência média sempre aquecendo de 30 em 30 segundos com cuidado para não queimar o chocolate.
- Derretedeira elétrica: Bom para grande produção, regular em 40ºC a 50ºC a calibragem.
Problemas e soluções com as barras de chocolate Nestlé
Se acontecer alguma das situações descritas abaixo, fique tranquilo! Temos soluções!
Manchas foscas
A contração do chocolate é mais lenta do que a do material utilizado na forma. Isso só ocorre em superfícies lisas, como ovos de Páscoa. Para prevenir pode-se utilizar moldes de policarbonato ou um suave aquecimento do molde antes de aplicar o chocolate, respeitar o tempo de resfriamento do chocolate.
Bolhas de ar na superfície do produto
Pode acontecer se o chocolate estiver muito grosso no momento da aplicação ou quando o molde não for vibrado suficientemente. Para solucionar utilizar chocolate com maior percentual de manteiga de cacau (mais fluido) ou vibrar mais a forma eliminando todas as bolhas de ar.
Dificuldade em desmoldar
Acontece quando o chocolate não foi pré-cristalizado corretamente, se ele estiver espesso ou se houver resfriamento insuficiente. Como soluções temos a temperagem e resfriamento adequados do chocolate
Fat Bloom
É a separação da manteiga de cacau dos demais componentes, ocasionando em um chocolate quebradiço, farelento e esbranquiçado. Como ação corretiva, temos a temperagem e resfriamento adequados do chocolate. Outro ponto: o fat bloom pode ocorrer pela exposição do chocolate moldado em temperaturas acima de 35ºC, onde terá o derretimento do chocolate e migração da manteiga de cacau para superfície.
Sugar Bloom
Ocorre por conta da condensação de água, causando cristais grandes de açúcar. Para solucionar: armazenar o chocolate em ambientes com baixa umidade e oscilação de temperatura, sempre entre 12°c a 20°C. Pode ocorrer quando há exposição do chocolate a ambientes úmidos ou deixar o chocolate exposto após abrir a embalagem.
Você sabe de onde vem o chocolate?
O cacau é o fruto do cacaueiro (Theobroma cacao), uma planta da família Malvaceae e gênero Theobroma, originada da floresta tropical úmida americana. A espécie não é endêmica do Brasil e, segundo o Flora do Brasil 2020, provavelmente está naturalizada na Amazônia desde a Era Pré-Colombiana. No Brasil, a espécie apresenta ocorrência confirmada nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Rondônia e Sergipe.