Grupo de chefs confeiteiros e influenciadores digitais posam para foto. Em destaque na imagem, há diversos bolos preparados.

Nestlé promove Encontro de Chefs com dicas de produto para confeitaria profissional

Aconteceu, na último dia 18 de outubro, a primeira edição do Encontro de Chefs na sede de Nestlé Professional. O evento reuniu diversos influenciadores digitais da confeitaria profissional para um dia regado de muita integração, trocas de experiências e grandes aprendizados na cozinha da maior indústria de alimentos e bebidas do mundo.

Eles participaram de palestras com o Chef Pedro Liberalesso, que apresentou todos os produtos e soluções que Nestlé Professional oferece para confeiteiros, e com a Ana Lygia Faria Duarte, dona da confeitaria paulistana PikurruchA'S. A empresária deu dicas de empreendedorismo, falou sobre a importância de ter uma identidade de marca própria e contou com detalhes sobre como expandiu a sua rede de lojas.  

Além disso, houve também o momento em que todos os confeiteiros puderam vestir seus aventais e literalmente colocar a mão na massa. Eles participaram de uma experiência com os chefs de Nestlé Professional em que montavam e decoravam seus próprios bolos, utilizando os produtos Nestlé, como chocolates, pastas, recheios e coberturas. A chef Barbara Mattos (@chefbarbaramattos), em sua criação, esbanjou classe ao combinar berries com leite Moça e Galak

“O Leite Moça da Nestlé pronto para recheio, que é o firme, não tem trabalho algum. A gente simplesmente abre e usa. É dali para um saco de confeitar. Isso faz muita diferença na vida de um confeiteiro. São menos etapas e preparos, e assim a gente consegue fazer um bolo muito mais rápido”, disse a chef confeiteira.

A ação também contou com a participação do Chef Paulo Rocha (@chefpaulorocha), comandante da confeitaria do restaurante Président, em São Paulo. Ele destacou integração e a troca de experiências entre os convidados do evento.

“Para mim é uma alegria estar aqui, em um ambiente agradável e com essa energia incrível. Juntou os profissionais que estão iniciando e os profissionais que já estão no mercado, cada um vendo o que o próximo está criando e se inspirando nele. Achei isso maravilhoso”, destacou o chef, que também reforça a importância de usar produtos de qualidade. “Vamos falar de leite Moça, por exemplo. Ele te dá um sabor original e rende muito mais. É um ótimo custo-benefício para os confeiteiros de todo o Brasil”, disse.

 

Relação próxima com os produtos Nestlé

Em uma dinâmica de integração, os confeiteiros compartilharam suas histórias pessoais e contaram sobre suas relações com os produtos Nestlé. Isamara Amâncio (@isamaraamancio), que ficou nacionalmente conhecida por participações em programas de TV ao lado da apresentadora Ana Maria Braga, nos anos 1990, contou que há muito tempo utiliza os produtos Nestlé.

“Eu fiz o bolo de aniversário de 50 anos de Nescau, aqui na Nestlé. Sempre usei os produtos da Nestlé. É prático, já está pronto para uso e não faz sujeira na cozinha”, disse a confeiteira que tem um dos maiores canais de culinária do Youtube no Brasil. “Eu adoro inovar em sabores, fazer misturas. Os produtos Nestlé são ótimos para isso”, completou.   

 

Fique ligado!

Quer saber mais sobre como confeitar bolo, conhecer nosssos produtos para confeitaria profissional ou receber mais dicas de como começar na confeitaria e obter sucesso? Continue acompanhando as novidades no site de Nestlé Professional.